top of page
LANDING-PAGE-IDOSOS-01-.png

Você já parou para pensar que a pessoa idosa de hoje é o jovem audacioso de ontem, aquele que desbravou caminhos para que pudéssemos trilhar o presente? Agora, é hora de nos questionarmos: que presente e que futuro estamos construindo para eles, e consequentemente, para nós?

 

Em tempos de crises, sejam elas financeiras ou de saúde pública, a pessoa idosa emerge como a parcela mais vulnerável da nossa sociedade. Quando a falta de educação básica se soma a essa vulnerabilidade, o cenário se torna ainda mais sombrio, com muitos de nossos idosos enfrentando o abandono e a dura realidade das ruas.

 

Recentemente, estive em Brasília buscando alinhar agendas para essa parcela tão preciosa e frágil da nossa sociedade. Em nosso encontro, destacamos a preocupação com o desmonte do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Pernambuco, uma questão que tenho acompanhado de perto. No âmbito municipal, no Recife, destaquei a experiência pioneira de criar a primeira Comissão da Pessoa Idosa na CMR (Câmara Municipal do Recife).

 

Ao lado de nossos queridos idosos, tenho me dedicado com afinco ao Projeto de Lei que visa estabelecer cotas para pessoas idosas em concursos públicos e seleções simplificadas. Essa é apenas uma das maneiras pelas quais a política pública pode atuar em prol da dignidade dessa parcela valiosa da nossa sociedade.

 

Não podemos esquecer que o direito à cidade deve ser pensado com um olhar inclusivo, proporcionando uma cidade verdadeiramente acessível, onde as pessoas idosas possam exercer plenamente sua autonomia.

 

Chega de discriminação etária! É chegada a hora de respeitar e valorizar nossos idosos. Unidos, podemos construir um futuro mais justo e solidário, onde todas as gerações sejam honradas e protegidas.

LANDING-PAGE-IDOSOS-02-.png

Convido você a se juntar a nós nessa importante causa. 

Cadastre-se aqui para receber atualizações sobre nossas ações, eventos e oportunidades de engajar-se na defesa dos direitos das pessoas idosas.

Obrigada!

bottom of page