ARQUIVOS-01.png

Nesse Dia das Professoras e dos Professores mostre que sua admiração vai além das palmas. Assine o manifesto em apoio ao reajuste do piso salarial da educação no Recife e subscreva nossa ação popular em defesa do reajuste do piso na rede municipal de ensino do Recife. 

A Prefeitura do Recife vem descumprindo, há mais de 700 dias, o piso nacional da educação, sob a falsa alegação de estar impedida de atualizar o piso em virtude do Programa Nacional de Enfrentamento à Covid-19, que veda reajustes aos servidores públicos, e pela Legislação Eleitoral, apesar de o último pleito ter acontecido há onze meses e o programa de enfrentamento à Covid-19, segundo o próprio texto da lei, não se aplicar norma legal anterior, como é o caso da Lei do Piso.

Em apoio à luta da categoria e do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), nosso mandato criou o Atrasômetro, contador digital de dias de atraso no pagamento do piso, e no início desse semestre ingressamos com ação popular cobrando o cumprimento do piso na rede pública de ensino do Recife.

 

Mostre que você valoriza as trabalhadoras e trabalhadores da educação.
Assine esse manifesto e apoie nossa ação popular em defesa da atualização do piso.

Obrigada!

Quer receber cópia da ação e ficar
informado sobre o seu andamento?
Manda um Whatsapp para o nosso Gabinete Virtual: 
BOTÃO WHATSAPP-01.png